Destaques

Documentos mostram que China ocultou casos de Covid, diz CNN

A China ocultou informações sobre o avanço do coronavírus e acumulou erros de gestão, segundo documentos confidenciais do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Hubei, obtidos pela rede americana CNN. Relatórios mostram falta de equipamentos e lentidão no monitoramento dos casos de Covid-19.

A covid-19 foi identificada ainda no final de 2019 em Wuhan, na província de Hubei —e a Organização Mundial da Saúde foi notificada em 31 de dezembro sobre vários casos de pneumonia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os documentos, que cobrem um período incompleto entre outubro de 2019 e abril deste ano, foram revelados por uma pessoa que trabalhou no sistema de saúde chinês e que solicitou que seu nome não fosse revelado.

O governo da China rejeitou veementemente as acusações feitas pelos Estados Unidos e outros governos ocidentais de que escondeu informações relacionadas ao vírus, sustentando que tem sido transparente desde o início do surto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conduto, embora os documentos não mostrem evidências de uma tentativa deliberada de obscurecer as descobertas, eles revelam várias inconsistências entre o que autoridades acreditavam estar acontecendo e o que foi revelado ao público.

Em vários momentos críticos na fase inicial da pandemia, os documentos mostram indícios de erros claros e apontam para um padrão de falhas institucionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos pontos de dados mais impressionantes diz respeito à lentidão com que os pacientes locais Covid-19 foram diagnosticados.

Veja a reportagem completa da CNN aqui

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile