Destaques

Maia: MP da vacina será votada na quinta sem ‘termo de consentimento’

No final da tarde desta terça-feira (15), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que a Câmara dos Deputados votará na próxima quinta-feira (16) a MP (Medida Provisória) 1003, que autoriza o governo federal a aderir à aliança global de vacinas contra o novo coronavírus.

“A MP 1003 vai ser votada na quinta-feira pela manhã sem o tema polêmico de hoje”, disse Maia. “O relator me garantiu que não vai incluir isso na MP. E que essa polêmica, esse retrocesso, seja incluído em emenda apresentada pelo governo (…) Não é o tema da Câmara, é do governo. Não tenho nenhum convencimento que é o caminho correto para seguir”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se o governo tiver interesse, apresente a emenda por um deputado, faça o destaque e tente ganhar no plenário. Não pode o relator da Câmara assumir a responsabilidade sobre um tema que nós não temos convencimento que é o caminho correto, para aprovação dentro da medida provisória”, afirmou Maia.

Ontem,  o presidente Jair Bolsonaro confirmou  que irá assinar uma medida provisória (MP) liberando R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a Covid-19. Ele disse ainda que será editada outra MP estabelecendo a necessidade da assinatura de um termo de responsabilidade por quem foi tomar o imunizante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile