Destaques

Vacina da Pfizer é a 1ª a ter uso emergencial aprovado pela OMS

Nesta quinta-feira (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) chancelou o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19. Essa é a primeira aprovação da agência especializada em saúde, subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU), para um imunizante nesta pandemia. Aval também permite que Unicef distribua a vacina em países necessitados.

“A revisão concluiu que a vacina cumpre os critérios essenciais de segurança e eficácia exigidos pela OMS, e que os benefícios de usar a vacina para combater a Covid-19 superam os potenciais riscos”, disse a entidade, em comunicado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Mariangela Simão, diretora responsável pelo acesso a medicamentos da OMS, disse que “É um passo muito positivo garantir o acesso universal às vacinas contra a Covid-19”

“Nós encorajamos mais desenvolvedores a se apresentarem para os processos de revisão e avaliação. É vitalmente importante que possamos assegurar a crítica oferta necessária para servir todos os países do mundo e eliminar a pandemia”, disse ela. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile