Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um avião que transportava 62 pessoas caiu no Mar de Java neste sábado (9), minutos depois de decolar da capital da Indonésia – seis tripulantes operacionais, seis tripulantes de reserva e 50 passageiros, incluindo sete crianças e três bebês — da capital Jacarta para a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, em uma viagem que levaria cerca de 1 hora e 10 minutos.
O Ministério dos Transportes da Indonésia disse que o último contato com o avião, Sriwijaya Air Flight 182, foi às 14h40. horário local. O avião tinha como destino a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Tinha 62 pessoas a bordo, segundo o Ministério dos Transportes. Quatro minutos depois de decolar em meio a uma forte chuva de monções, após um atraso de mau tempo, o avião de 26 anos perdeu mais de 10.000 pés de altitude em menos de 60 segundos, de acordo com Flightradar24, o serviço de rastreamento de voos.
O diretor-presidente da companhia aérea indonésia, Sriwijaya Air, Jefferson Jauwena, garantiu que o Boeing 737-500 da empresa que caiu minutos após a decolagem, “estava com boa condições”, informa a agência estatal de notícias Antara.