Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A partir desta segunda-feira (25), começam a valer as novas determinações do Plano São Paulo para tentar conter a disseminação da covid-19. Estado vai ter fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis e volta à laranja na terça (26), por causa do feriado que comemora 467 anos da cidade de São Paulo. Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem operar nesses horários.
As regiões em fase vermelha são Presidente Prudente, Marília, Bauru, Franca, Barretos, Sorocaba e Taubaté. As outras que passam a aderir a fase laranja são Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Grande São Paulo, Registro e Baixada Santista.
O governo fez alterações no Plano São Paulo, que divide o estado em 17 regiões e regula o que pode funcionar em cada uma delas. A mudança foi anunciada pelo governo de João Doria (PSDB) na última sexta-feira (22) após mais uma semana de piora nos indicadores da doença no estado.
Níveis do Plano São Paulo:
- Fase vermelha (Alerta Máximo)
- Fase laranja (Controle)
- Fase amarela (Flexibilização)
- Fase verde (Abertura parcial)
- Fase azul (Normal controlado)