Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta quinta-feira (04), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello começou a prestar depoimento à Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito que investiga a conduta do governo federal na crise sanitária do Amazonas.
Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, a PF abriu inquérito na última sexta-feira (29) para apurar as ações do ministro.
Lewandowski atendeu a um pedido da PGR, com base em uma representação apresentada pelo partido Cidadania. Com isso, Eduardo Pazuello passou a ser formalmente investigado na Corte.
Nessa mesma decisão, Lewandowski também mandou a PF ouvir o ministro, no prazo de cinco dias a partir da intimação. A corporação terá dois meses para concluir o inquérito.
Manaus (AM) tem vivido semanas de caos na saúde pública, em decorrência da explosão no número de casos de Covid-19. Houve falta de oxigênio nas unidades de saúde, o que levou à morte pacientes que necessitavam do tratamento hospitalar. Ao menos 424 pacientes tiveram que ser transferidos para outros estados, devido ao colapso na rede pública de saúde local.