Destaques

Após Danilo Gentili prometer socar deputados, Câmara pede ao STF prisão do apresentador

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O deputado Luis Tibé (Avante-MG) apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão do apresentador Danilo Gentili. O humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar. Ação faz analogia com caso Daniel Silveira.

A ação foi apresentada ao Supremo pela Câmara, por meio dos advogados Diana Segatto e Thiago Elizio Lima. O processo foi coordenado pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), com a anuência de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu Danilo Gentili em rede social. A publicação depois foi apagada.

Segundo o deputado do Avante, a ação movida em relação ao apresentador não é contra a pessoa dele, mas a favor dos “mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação contra o apresentador do SBT foi apresentado para ser adicionado ao inquérito sobre os chamados atos antidemocráticas, quando apoiadores do presidente foram fazer manifestações na Praça dos Três Poderes. O relator desse caso é o ministro Alexandre de Moraes, o mesmo que mandou prender o deputado Daniel Silveira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile