Destaques

Rodrigo Pacheco: Fala de Ernesto Araújo é “grande desserviço”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), repudiou neste domingo (28)  a declaração  do chanceler Ernesto Araújo contra à senadora Kátia Abreu (PP-TO). Para Pacheco, a fala é ‘um grande desserviço ao País’.

“A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal.E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes. Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País”, o presidente do Senado Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Ernesto Araújo, Kátia Abreu (PP-TO) pediu a ele um “gesto” em relação ao 5G. A parlamentar teria afirmado que isso faria dele “o rei do Senado”. A senadora rebateu. Disse que o ministro age de “forma marginal” e está “está à margem de qualquer possibilidade de liderar a diplomacia brasileira”. E que defendeu que a licitação para a rede de 5ª geração não tivesse “vetos ou restrições políticas”.

Kátia Abreu disse que a mensagem de Ernesto “falta com a verdade” e resume de forma errada um encontro, que segundo ela, teve testemunhas e durou três horas, no qual diversos outros assuntos foram tratados, como o desmatamento na Amazônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile