Caso Henry

Delegado do caso Henry: ‘Não resta dúvida sobre autoria do crime’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), 0 delegado responsável pela investigação da morte do menino Henry Borel afirmou que ‘não resta a menor dúvida’ que a mãe e o padrasto da criança foram autores do homicídio. Dr. Jairinho e Monique Medeiros foram presos pela manhã no Rio Janeiro.

“Ela [Monique] não só se omitiu como concordou com esse resultado [a morte do garoto]. A babá fala que o Henry relatou a ela que o padrasto pegou pelo braço, deu uma banda [rasteira], chutou (…) Não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime, dos dois”, disse o delegado Henrique Damasceno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ela não só se omitiu quando a lei exigia que ela deveria fazer [a comunicação de agressão contra a criança], como também concordou com esse resultado. E se manteve firme ao lado dele, com uma versão mentirosa, de acordo com as provas que colhemos”, disse o delegado.

O delegado também disse que a perícia em prints de conversas entre a mãe de Henry e a babá revelaram uma “rotina de violência” que era sofrida pela criança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Especificamente no telefone da mãe, encontramos prints de conversas que foram uma prova extremamente relevante, uma vez que eram de quase um mês antes do crime”, afirmou Damasceno.

“A baba fala – em conversa com a mãe – que o Henry relatou a ela que o padrasto [Dr. Jairinho] o pegou pelo braço, deu uma banda (rasteira) e o chutou. Ficou bastante claro que houve lesão ali, a baba fala que o Henry estava mancando e que, quando quis dar banho, ele não deixou que fosse lavada a cabeça porque estava com dor”, disse o delegado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o delegado, o casal será indiciado por homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura e sem chances de defesa da vítima. Por enquanto, Monique e Dr. Jairinho estão na condição de investigados.

“A investigação segue, a investigação não está encerrada no momento. Entretanto, já reunimos provas muito fortes, muito complementou Damasceno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O partido Solidariedade anunciou, no início da tarde  de hoje, que vai expulsar, de forma sumária, o vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, da sigla.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile