CPI da Covid

Supremo julga na quarta abertura de CPI da Covid

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para próxima quarta-feira (14),  a partir das 14h o julgamento sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI) da covid no Senado. 

O plenário vai avaliar a análise da determinação do ministro Luís Roberto Barroso para que o Senado instale uma CPI sobre as ações do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barroso deu decisão individual na quinta, mas pediu que caso fosse levado ao plenário em seguida. Presidente do Senado, Pacheco disse que lerá criação da CPI no Senado na terça.

“Após conversas entre os ministros da Corte, e considerando a urgência e a relevância da matéria, eles decidiram antecipar o julgamento“, diz a nota divulgada neste sábado  pela assessoria de imprensa do Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ontem, O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “falta coragem” a Barroso e sobra a ele “ativismo judicial”.

Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial“, disse o presidente. E completou: “Não é disso que o Brasil precisa. Vivendo um momento crítico de pandemia, pessoas morrem. E o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal“.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile