Destaques

Butantan estuda aplicar 3ª dose da Coronavac

O diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, disse que há estudos sobre a possível aplicação de uma 3ª dose da Coronavac.

“Existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”, disse Palacios à CNN.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Palacios, além do estudo de uma eventual 3ª dose de reforço da Coronavac, também é estudada a possibilidade de uma combinação de imunizantes com a própria ButanVac, vacina em estudo pela instituição que aguarda a aprovação da Anvisa para realizar testes em humanos. “Possivelmente a combinação dessas vacinas conseguirá melhorar a duração da resposta imune, dar um reforço adicional”, afirmou.

Segundo diretor médico de pesquisa clínica, além do estudo de uma eventual 3ª dose de reforço da Coronavac, também é avaliada a possibilidade de uma combinação de imunizantes com a própria ButanVac, vacina em estudo pela instituição que aguarda a aprovação da Anvisa para realizar testes em humanos. “Possivelmente a combinação dessas vacinas conseguirá melhorar a duração da resposta imune, dar um reforço adicional”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile