Destaques

Queiroga anuncia antecipação de doses da vacina da Pfizer totalizando 15,5 milhões até junho

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Governo Bolsonaro antecipará 2 milhões de doses da vacina da Pfizer do quantitativo de 15,5 milhões de doses contratadas para os meses de abril, maio e junho.

A declaração foi dada no Palácio do Planalto. A previsão anterior do governo era de 14 milhões de doses até junho. Agora, Queiroga anunciou 15,5 milhões de doses, somando as remessas que chegarão em abril, maio e junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma boa notícia que é justamente a antecipação de doses da vacina Pfizer, fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões de doses da Pfizer já no mês de abril, maio e junho”, afirmou o ministro após uma reunião do grupo formado por governo e Congresso que discute ações contra a pandemia.

A vacina da Pfizer já obteve o registro definitivo da Anvisa para ser aplicada no país, mas, por enquanto, o Brasil ainda não tem nenhuma dose do imunizante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ou seja, conseguimos antecipar no calendário anteriormente previsto das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer, que vão fortalecer o nosso calendário de vacinação”, continuou Queiroga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile