Destaques

Vacinas da Pfizer e da Moderna não apresentam risco para grávidas, aponta estudo preliminar

Uma pesquisa preliminar realizado por cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos apontou que as vacinas da Pfizer e da Moderna contra a Covid-19 não apresentam riscos a mulheres grávidas. O estudo foi publicada na última quarta-feira (21) no “New England Journal of Medicine”.

Análise de mais de 35 mil gestantes de 16 a 54 anos não viu risco na aplicação das vacinas, ambas de RNA

Os ceintistas analisaram os dados de 35.691 mulheres grávidas norte-americanas, com idades de 16 a 54 anos de 14 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Elas tiveram acompanhamento do CDC por meio de um aplicativo por smartphone chamado “V-Safe”, que monitora reações adversas e o estado de saúde.

Do total das mulheres, 3.958 foram vacinadas, sendo que 2.136 participantes receberam a vacina da Pfizer (54%) e 1.822, a da Moderna (46%).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Além de a vacinação proteger as mulheres contra Covid-19 e suas complicações durante a gravidez, evidências vêm mostrando a transferência pela placenta de anticorpos contra o Sars-CoV-2 após a vacinação durante o terceiro trimestre, o que sugere que a vacinação materna pode fornecer algum nível de proteção ao recém-nascido”, avaliaram os pesquisadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile