Destaques

Carlos Moisés é absolvido em 2º pedido de impeachment

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés, já tem o número de votos suficientes para voltar ao cargo e ser absolvido do segundo processo de impeachment.

A sessão de julgamento terminou às 14h30 após votação com 6 votos a favor do impeachment e 4 contrários. Para que Moisés fosse condenado, seriam necessários, pelo menos, 7 votos pelo seu afastamento. Com isso, ele acabou absolvido e retorna ao cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com isso, o processo será arquivado, o político reassume o cargo e Daniela Reinehr (PSL) volta a ser considerada vice-governadora.

O Tribunal Especial de Julgamento é formado por cinco deputados e cinco desembargadores. Até o momento, todos os magistrados votaram a favor e os parlamentares contra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moisés era julgado pela prática de crime de responsabilidade na compra fraudulenta dos 200 respiradores artificiais junto à empresa Veigamed, em abril do ano passado. Na época houve pagamento antecipado de R$ 33 milhões. Os equipamentos nunca foram entregues ao estado e apenas parte do dinheiro foi recuperado.

O Tribunal Especial é formado por 5 desembargadores e 5 deputados estaduais. 5 desembargadores e 1 deputado votaram pelo impeachment e 4 deputados votaram contra. Eram necessários 7 dos 10 votos para Carlos Moisés sofrer o impeachment.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile