Destaques

Mourão sobre mortos em operação no Jacarezinho: “Tudo bandido”

Nesta sexta-feira (7), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou sobre a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na zona norte da capital, que deixou 25 pessoas mortas ontem. “Tudo bandido”, disse o general.

“Entra um policial numa operação normal, leva um tiro na cabeça em cima de uma laje, lamentavelmente essas quadrilhas de narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sobre determinadas áreas”, afirmou Mourão

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “É um problema da cidade do Rio de Janeiro, que já levou várias vezes que as Forças Armadas fossem chamadas a intervir. É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia ou outro”, disse o vice-presidente.

A Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. A polícia disse que o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já durante uma entrevista à rádio O Povo CBN, o vice-presidente voltou a comentar a operação e disse ter quase “certeza absoluta” de que os mortos eram “marginais”, apesar de admitir não ter “todos os dados”.

“Isso é a mesma coisa que se a gente tivesse combatendo no país inimigo. Quase a mesma coisa. A partir daí houve esse combate de encontro e tenho quase que absoluta certeza, não tenho todos os dados disso, que os mortos eram os marginais que estavam lá, armados, enfrentando a força da ordem”, acrescentou Mourão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile