Brasil

Festa com 600 pessoas é interditada em Osasco (SP)

Na madrugada deste domingo (9), cerca de 600 pessoas foram flagradas em uma balada na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Segundo Procon, mais dois estabelecimentos na Zonas Leste e Sul da capital foram multados por aglomerações na madrugada. Festas são proibidas pelo governo de SP para evitar a propagação da Covid-19.

O grupo lotava um galpão do bairro Rochdale, quando os agentes da força-tarefa chegaram ao local, por volta das 2h da manhã. O estabelecimento não possuía janelas ou qualquer ventilação natural, além de não contar com saídas de emergência ou extintores de incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O local foi interditado por descumprir o Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. Foram detidos pela Polícia Civil o responsável pelo evento e três funcionários.

A equipe também apreendeu equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário e os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já na zona sul da Capital, a Polícia Civil, por meio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), flagrou 100 pessoas dentro de uma tabacaria, no Jardim São Luís. A operação contou com 50 policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) que se dirigiram até a Avenida Maria Coelho de Aguiar após denúncia. O caso foi registrado por infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal) no DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Além dessas ações, outros 12 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Entre os locais autuados, estão dois estabelecimentos localizados na Vila Madalena e no Tatuapé. Também foram percorridos os bairros da Penha, Vila Leopoldina, Pirituba e São Judas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile