Destaques

EUA anuncia doação de 6 milhões de vacinas para Brasil e países da América Latina

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (3) que vai enviar via consórcio Covax Facility 6 milhões de vacinas contra a Covid-19 para pelo menos 14 países da América do Sul e América Central até o fim de junho. Pelo menos 80 milhões de doses serão entregues ao Covax para serem distribuídas para América Latina, Ásia e África.

Os EUA anunciaram ainda 7 milhões de doses para 18 países asiáticos, 5 milhões para a África (sem detalhar para quais países), e outros seis milhões para países considerados como “prioridades regionais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos compartilhando essas doses para não garantir favores ou extrair concessões”, disse Biden em um comunicado. “Estamos compartilhando essas vacinas para salvar vidas e para liderar o mundo no fim da pandemia, com a força de nosso exemplo e com nossos valores”.

‘Embora os Estados Unidos estejam trabalhando por meio da instalação COVAX co-administrada pela Organização Mundial da Saúde, a Casa Branca mantém a palavra final sobre quais países receberão as doses dos EUA e quantas’, disse o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Casa Branca baseará as decisões de doação em “fatores que incluem alcançar cobertura global, responder a crises … e ajudar o maior número de países possível”, disse Sullivan, acrescentando que os Estados Unidos pretendem priorizar seus vizinhos, incluindo Canadá, México e países na América Central e do Sul.

Biden está sob pressão da comunidade mundial para compartilhar o excedente dos EUA de vacinas COVID-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile