Destaques

Rio Negro chega 30 metros, na maior cheia em 119 anos em Manaus

Neste sábado (5), o nível do Rio Negro atingiu 30 metros, ultrapassando em 3 centímetros a cota recorde registrada no ano de 2012. Solimões também marca o maior nível de sua história e, no município de Itacoatiara, o rio Amazonas tem a segunda maior cheia já registrada.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil, o nível do rio pode subir ainda mais dois centímetros até o final do período. Com isso, Manaus registra a maior cheia da história, desde o início dos registros em 1902.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Manaus, mais de 24 mil famílias foram prejudicadas pela inundação que tem atingido, desde o mês de abril, pelo menos 15 bairros, de acordo com a Defesa. Em diversos pontos, a circulação de pessoas ocorre somente por meio de passarelas.

“O que determina a magnitude dessas cheias é a chuva que ocorre em todas as bacias que drenam para essa região, como a bacia do Negro, do Solimões e todos os seus afluentes (Purus, Juruá, Japurá, Jutaí e etc), incluindo suas áreas externas ao Brasil, na Colômbia, Peru e Equador”, disse o SGB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile