Destaques

Queiroga: ‘não foi comprada uma dose sequer da vacina Covaxin’

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a jornalistas que o governo federal não concluiu a compra da vacina indiana Covaxin’. “Não comprou sequer uma dose da vacina Covaxin”, disse o ministro.

“Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa o ministério considera para aquisições. Então esperamos esse tipo de posicionamento para tomar uma posição acerca não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial out definitivo, porque já temos hoje numero de doses de vacinas contratadas acima de 630 milhões, e o governo federal tem feito campanha acelerar. em setembro teremos todos os brasileiros acima de 18 vacinada com a 1ª dose e até o final do ano a população brasileira”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um jornalista perguntou se o governo compraria a vacina com o preço acima da média. O ministro respondeu:

“Eu falei em que idioma? Falei em português. Então, não foi comprada uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Sputnik. Futuro é futuro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Saúde disse, em nota, que o valor de R$ 1,6 bilhão do contrato para a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana para covid-19 Covaxin ainda não foi pago. Segundo a pasta, “não foi feito qualquer pagamento de vacinas da Covaxin e o processo ainda está em análise na consultoria jurídica”.

“O Ministério da Saúde informa que mantém diálogo com todos os laboratórios que produzem vacinas Covid-19 disponíveis no mercado. No entanto, só distribui aos Estados imunizantes aprovados pela Anvisa, que avalia rigorosamente a documentação dos fabricantes. É importante ressaltar ainda que, até o momento, o Ministério não realizou a compra da vacina Covaxin e não fez qualquer pagamento ao laboratório”, diz a nota do ministério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Procuradoria da República abriu uma investigação preliminar para avaliar se houve crime no contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos para a compra da vacina indiana contra covid-19 Covaxin, mencionando o risco temerário no acerto firmado. Essa transação também está sendo investigada pela CPI da Covid do Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile