Destaques

Ministro de Minas e Energia fará pronunciamento hoje em cadeia nacional

Nesta segunda-feira (28) às 20h, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fará um pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão. De acordo com o R7, ele explicará a atual situação hídrica do Brasil, que resultou no encarecimento das contas de luz.

A fala deve ter duração de de 4 minutos e 40 segundos e deve abordar a manutenção de bandeira vermelha patamar 2, com custo de R$ 6,243 para cada 100 kWh consumidos, que será mantida para as tarifas do mês de julho. Na decisão, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) disse que a medida será adotada em razão da intensidade da estação seca nas principais bacias hidrográficas do SIN (Sistema Interligado Nacional), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Está ainda marcada para amanhã (29) uma reunião da agência reguladora que deve resultar no aumento nos valores das bandeiras tarifárias para o período 2021/2022.

Dias antes do anuncio, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, previu um aumento de até 7,5% no valor das contas de luz devido ao baixo nível dos reservatórios e necessidade de acionamento das usinas térmicas para a geração de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Conseguimos fazer com que os aumentos que estão ocorrendo no país esse ano para o consumidor residencial fique na casa dos 7%, 7,5%”, disse ele. “A agência está tomando essa decisão ainda no mês de junho, apresentando novo valor que será recolhido na bandeira para pagar as térmicas”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile