Coronavírus

Governo demite diretor do Ministério da Saúde que teria dado aval para reverendo negociar vacinas

Na manhã desta quinta-feira (08), o governo federal exonerou o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz.

Monteiro teria dado aval para que um reverendo e a entidade presidida por ele negociassem 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a empresa Davati Medical Supply.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

E-mails obtidos pela Globo mostram parte das supostas negociações. Em um deles, que data de 23 de fevereiro, Cruz agradece ao reverendo pela disponibilidade da Senah na apresentação da proposta de 400 milhões de doses da AstraZeneca e diz que “todos os processos de aquisição de vacinas no âmbito do Ministério da Saúde estão sendo direcionados pela Secretaria Executiva”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Senah é a Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, fundada por Amilton Gomes de Paula. Dias depois, o reverendo chegou a postar fotos de uma reunião no ministério na qual Cruz aparece.

Na postagem, o reverendo escreveu: “Senah faz reunião no ministério para articulação mundial em busca de vacinas e para a consecução de uma grande quantidade dos imunizantes a ser disponibilizada no Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outra mensagem do dia 9 de março, Cruz diz a Herman Cardenas, presidente da Davati nos Estados Unidos, que a Senah tem o aval do Ministério da Saúde para negociar a compra de vacinas com a Davati.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile