Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta terça-feira (27), o senador e um dos líderes do Centrão, Ciro Nogueira (PP-Piauí), anunciou que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro-chefe da Casa Civil do governo federal.
“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, disse o presidente nacional do PP no Twitter.
A decisão foi tomada após reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro. O senador assumirá a Casa Civil no lugar de Luiz Eduardo Ramos.
Antes da reunião com o presidente, Ciro afirmou que esperava ter uma “conversa boa” com o chefe do Executivo quando questionado sobre sua expectativa para a reunião. Deu a declaração a jornalistas na chegada ao Planalto. O senador evitou responder diretamente se iria assumir de fato a Casa Civil e se limitou a dizer: “Vou conversar com o presidente agora“.