Destaques

‘Trabalhamos para que não haja apagão no país’, diz ministro Bento Albuquerque

Em entrevista à CNN Brasil na manhã desta sexta-feira (30), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que, apesar da crise hídrica pela qual o Brasil passa, “não haverá racionamento e trabalhamos para que não haja risco de apagão”.

Ele explicou que a pasta trabalha junto com as indústrias para evitar que “haja concentração de demanda energética em horários que levaria a apagão, estamos conversando com a indústria para que dentro das necessidades escolhermos o descolamento, ou eles mesmos, com devidas compensações para o sistema elétrico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Albuquerque acredita também que pode haver falta de água: “Isso tem sido administrado pela Agência Nacional das Águas, secretarias estaduais e municipais, faz parte da governança de um país de dimensões continentais, é monitorado 24 horas por dia, depende de chuvas e outros fatores meteorológicos”.

Embora diga que há “total governança do sistema” e que há “oferta suficiente para que não haja apagão”, Bento Albuquerque admite que está olhando para o futuro: “Não sabemos como estará em outubro, novembro, se não houver chuva”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro, na próxima semana, ou no mais tardar em 15 dias, o programa com os grandes consumidores será anunciado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile