Destaques

AO VIVO: Câmara vota agora PEC do voto impresso auditável

Nesta terça-feira (10), o  plenário da Câmara dos Deputados vota a PEC do Voto Impresso Auditável. Na última sexta-feira (6), a proposta de emenda constitucional foi rejeitada pela comissão especial por 22 votos a 11, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a PEC para análise de todos os 513 deputados.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Líderes da base do governo já admitem nos bastidores que não conseguem virar os 308 votos necessários para aprovar o projeto. A estratégia da base, nos bastidores e no plenário, será de tentar adiar a votação, marcada para esta terça-feira (10), para ganhar mais tempo. Contudo, Lira confirmou que PEC será apreciada em plenário nesta terça-feira (10).

Havia possibilidade de que a votação do texto fosse adiada, mas o presidente da Câmara ressaltou que isso não ocorrerá. “Se não tivesse clima não estaríamos aqui hoje”, disse, em breve conversa com a imprensa no Planalto. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Para ser aprovada, uma PEC precisa do voto favorável de 308 deputados em dois turnos de votação, além de passar pelo Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile