Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quinta-feira (07), a CPI da Covid ouve o médico Walter Correa de Souza Neto, que trabalhou para a Prevent Senior, e o advogado Tadeu Frederico Andrade, paciente da operadora de plano de saúde.
A Prevent Senior é acusada de ocultar mortes de pacientes por Covid-19 e de pressionar médicos a prescreverem remédios ineficazes contra a doença. O plano de saúde também é suspeito de participar de um suposto “gabinete paralelo” do Palácio do Planalto, que, para a CPI, orientava o presidente Jair Bolsonaro sobre condutas durante a pandemia.
A sessão desta quinta-feira (07) deve ser a última reunião da comissão para tomada de depoimentos antes do encerramento dos trabalhos, previsto para o próximo dia 20.
Walter Correa e Tadeu Frederico Andrade prestarão depoimentos na condição de testemunhas.
O ex-médico da Prevent obteve nesta quarta-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), o direito a ficar em silêncio e não responder a perguntas que possam incriminá-lo ou interferir no sigilo profissional.
Walter Correa de Souza Neto ajudou na construção de um dossiê entregue à CPI com denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior.