Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Conhecido como “G7”, o grupo majoritário de integrantes da CPI da Covid, formado por senadores de oposição, incluiu mais 10 novos nomes do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Com isso, o número de indiciamentos propostos pelo colegiado deve chegar a 78.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O congressista reuniu-se com os demais senadores na noite desta segunda no apartamento de Omar Aziz, em Brasília para alinhar os últimos detalhes do relatório.
“Temos mais dez, totalizando 76 pedidos de indiciamento, com duas empresas, que também foram indiciadas e constavam na primeira versão do relatório. Temos 78 pedidos de indiciamento”, afirmou Randolfe.
Senadores de oposição também decidiram que nesta terça-feira (26) será votado um requerimento em plenário para que seja pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), em ação endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, que o presidente Jair Bolsonaro seja banido ou suspenso das redes sociais.