Destaques

Brasil fechará fronteiras para seis países da África a partir de segunda (29)

Na noite desta sexta-feira (26), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que o Brasil vai impedir a entrada de estrangeiros de seis países africanos devido o surgimento de uma nova variante da Covid-19 no continente, a Ômicron. A restrição valerá a partir da próxima segunda-feira (29) e atingirá África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, anunciou o ministro nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro disse que a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Veja aqui o que sabemos sobre a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul foi classificada nesta sexta-feira (26) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “variante de preocupação” e batizada de omicron. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile