Destaques

Câmara aprova PEC dos Precatórios em 1° turno, que viabiliza Auxílio Brasil

Na noite deste terça-feira (14), a Câmara dos Deputados aprovou, por 327 votos a 147 em primeiro turno, o texto principal da PEC dos Precatórios. Como se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição, é necessário outro turno de votação, com, ao menos, 308 votos favoráveis.

O texto foi aprovado pela Câmara, em novembro, e pelo Senado, em dezembro. A PEC voltou para a análise dos deputados em razão de alterações feitas pelos senadores na proposta original. Na semana passada, apenas os dispositivos comuns, aprovados pelas duas Casas, foram promulgados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

São necessários 308 votos, de um total de 513 deputados. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta terça-feira.

A PEC dos Precatórios que abre espaço fiscal para bancar o Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família. O trecho garante mais de R$ 60 bilhões para o pagamento do benefício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre outros pontos, a proposta abre espaço para o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, para cerca de 17 milhões de pessoas durante o ano de 2022

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile