Coronavírus

Brasil anuncia que doará 30 milhões de vacinas contra a Covid-19 para outros países

Foto: Phanurak rubpol/Shutterstock

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Brasil doará 30 milhões de vacinas contra a Covid-19 para o consórcio internacional Covax Facility, da OMS.

As doses devem ser destinadas a países de baixa e média renda. O anúncio foi feito na sede do Ministério da Saúde, com participação do ministro interino das Relações Exteriores, o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os gestores, a doação é resultado do compromisso firmado em reunião com líderes mundiais após a cúpula do G20.

Durante o evento global, gestores da Saúde de diversos países firmaram compromisso auxiliar países onde a vacinação contra a Covid-19 ainda não avançou. De acordo com Queiroga, as doações serão realizadas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, que definirá quais países serão destinatários das doses de vacinas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro pontou que, no primeiro momento, serão doadas 10 milhões de imunizantes. No entanto, não informou em qual prazo a entrega ocorrerá. Também não há previsão para o envio dos demais 20 milhões.

Segundo ele, a doação não afetará o cronograma de imunização contra a Covid-19 no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As doações realizadas pelo governo federal não comprometerão a nossa bem sucedida estratégia de vacinação, incluindo a dose de reforço e todos os públicos e faixas etárias incluídas no nosso Programa Nacional de Imunizações”, afirmou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile