Destaques

STF dá 5 dias para o governo explicar prescrição para vacinação infantil

Nesta sexta-feira (24), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou, em uma ação proposta pelo partido Rede Sustentabilidade, o prazo de cinco dias para que o governo federal explique a prescrição médica para vacinação infantil contra a Covid-19.

O ministro do STF decidiu continuar trabalhando durante o recesso do poder Judiciário e avaliou pessoalmente uma demanda que trata do assunto. No documento protocolado no STF, o partido Rede Sustentabilidade alega que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) determina que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”. A imunização contra a Covid-19 em crianças e adolescentes foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ação da Rede Sustentabilidade questiona pontos do plano de imunização do governo federal.

“Ou seja, Excelência, ao invés de rapidamente iniciar a imunização infantil logo que possível – no próprio dia 17/12 ou 20/12, por exemplo —, o Governo já demonstrou não ter pressa (como falado pelo Ministro Queiroga, ao dizer que o público infantil, a despeito das mais de 5 centenas de óbitos na faixa etária, não teria urgência em ser incluído no plano de imunização) em dar a devida proteção ao público de crianças no Brasil”, disse a Rede.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile