Destaques

Tragédia em Petrópolis: número de mortos chega a 171 e 126 estão desaparecidos

Na noite deste domingo (20), a Defesa Civil do Rio de Janeiro atualizou o número de mortos pelos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis, que agora chega a 171 vítimas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, até o momento, 139 mortos

Os bombeiros seguem nas buscas para encontrar os 126 desaparecidos. Até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida e quase 1.000 estão desabrigadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos dias, as buscas foram paralisadas por diversas vezes devido à chuva. Uma forte neblina no sábado também atrapalhou os trabalhos, que agora contam com reforço de bombeiros de outros estados.

A cidade de Petrópolis até este domingo sofre com a chuva, que ainda torna o tempo instável e preocupante, que representam o risco de mais deslizamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pontos de doação

Voluntários recebem doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis, na paróquia São José da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro – Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na cidade do Rio de Janeiro, diversas iniciativas montaram pontos de recebimento de doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis.

O MetrôRio, em parceria com o governo estadual, está recebendo donativos nas estações Pavuna, Central, Carioca, Largo do Machado e Jardim Oceânico. Entre os itens solicitados estão água mineral, roupas infantis e adultas e material de higiene e de limpeza.

Foram disponibilizadas caixas para receber as doações próximo à sala da segurança e identificada com o nome da campanha, que vai até a próxima quinta-feira (24). Os donativos serão levadas pela Secretaria de Transportes para as famílias de Petrópolis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu as portas da Paróquia São José da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e do Cristo Redentor para receber doações como alimento, água, material de higiene e limpeza.

A paróquia está aberta 24h por dia desde quarta-feira e, até o momento, as doações recebidas estão enchendo oito caminhões por dia, para Petrópolis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outro local que recebe doações é o Galpão da Ação da Cidadania, na zona portuária da cidade. A organização é conhecida pela campanha Natal Sem Fome e iniciou, no fim do ano passado, a campanha SOS Enchentes Brasil, para apoiar regiões acometidas por desastres naturais.

Movimentos sociais

A ONG Ação da Cidadania recebe doações no galpão da sede da organização, na zona central da cidade Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) enviaram voluntários para Petrópolis para ajudar as famílias desabrigadas.

Será montada uma Cozinha Solidária de Campanha e brigadas de mutirão de busca e de saúde na cidade. Ao longo da próxima semana, os recursos doados à Campanha Permanente de Solidariedade Mutirão Contra a Fome serão destinados à aquisição de alimentos agroecológicos das famílias camponesas do MPA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos alimentos, a campanha recolhe material de limpeza, máscaras, álcool em gel, fraldas adulto e infantil, absorventes e outros itens de higiene que podem ser entregues nos postos de coleta. Um deles é o Raízes do Brasil, em Santa Teresa.

Portal de Desaparecidos em Petrópolis

A Secretaria de Polícia Civil antecipou o lançamento do “Portal de Desaparecidos” devido às chuvas em Petrópolis. A ferramenta vai facilitar o acesso a informações oficiais por parte de familiares de pessoas desaparecidas. É uma plataforma estadual, que será alimentada com informações sobre a descoberta de paradeiro. Familiares de pessoas desaparecidas poderão acompanhar as atualizações de forma online para saber se o ente foi encontrado e em quais condições. Para que as imagens e as informações sejam disponibilizadas é necessário registro de ocorrência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

Portal de Desaparecidos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile