Destaques

Rússia-Ucrânia: Putin anuncia operação militar na Ucrânia: ‘tomei a decisão’

Em um discurso na noite de quarta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, disse que decidiu dar luz verde às operações militares na Ucrânia. A informação é da Fox News.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial”, disse Putin. “Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças [ucranianas] é inevitável”.

“Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir. A Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente russo, Vladimir Putin, comparou o atual governo da Ucrânia à Alemanha nazista, dizendo que atualmente existem nacionalistas nazistas no país que oprimem o povo da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia fechou seu espaço aéreo para aeronaves civis, já que os líderes russos estão aparentemente prontos para lançar uma invasão em grande escala do país.

Um alerta NOTAM na noite de quarta-feira notificou as aeronaves civis que o espaço aéreo ucraniano foi fechado devido a um “risco potencial para a aviação civil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a ABC News informou que os líderes militares russos retornaram seu centro de comando enquanto os ataques cibernéticos na Ucrânia estão em andamento, um sinal potencial de que uma invasão em grande escala da Ucrânia pode estar próxima.

“As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia esta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”, disse Biden no início desta quinta-feira (24).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile