Destaques

Presidente da Ucrânia fala sobre negociações de paz: “Vamos ver”

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, falou sobre as negociações de paz com a Rússia durante uma entrevista à CNN americana que foi ao ar nesta terça-feira (1°), dizendo “vamos ver” quando questionado se as negociações eram uma perda de tempo.

A guerra entrou em seu sexto dia na terça-feira, quando as forças russas intensificaram sua campanha de bombardeios em cidades ucranianas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você tem que falar antes de tudo. Todo mundo tem que parar de lutar e voltar ao ponto de onde começou cinco, seis dias atrás”, disse Zelensky.

“Acho que há coisas principais que você pode fazer… Se você fizer isso, e aquele lado fizer isso, significa que eles estão prontos para a paz. Se eles [não estiverem] prontos, significa que você está apenas perdendo tempo”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É muito sério, não é um filme… Não sou icônico, acho que a Ucrânia é icônica”, disse Zelensky sobre sua transformação em um elogiado líder de guerra.

“A Ucrânia é o coração da Europa, e agora acho que a Europa vê a Ucrânia como algo especial para este mundo”, acrescentou. “É por isso que [o] mundo não pode perder esse algo especial”, acrescentou o presidente da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelensky também disse à CNN que não via sua família há três dias e que seus dias consistiam em “trabalho e sono”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile