Destaques

Putin diz que zona de exclusão aérea é ‘participação’ em conflito

O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste sábado (5) que qualquer zona de exclusão aérea de terceiros equivaleria a “participação no conflito armado”, já que autoridades ocidentais continuam se recusando a estabelecer tal zona sobre a Ucrânia.

Putin levantou o assunto durante uma visita à Aeroflot, durante a qual conversou com aeromoças em treinamento e abordou o status do conflito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele alegou que a “operação militar especial” se desenrolou de acordo com o plano, com quase toda a infraestrutura militar da Ucrânia destruída, e novamente afirmou que a Rússia não está enviando recrutas para a batalha.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, criticou a OTAN por sua decisão de não impor uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, dizendo: “É esta OTAN que queríamos?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Hoje, a liderança da Aliança deu luz verde para mais bombardeios de cidades ucranianas, recusando-se a fazer uma zona de exclusão aérea. Você poderia fechar nosso céu. Mas… eu não sei quem você pode proteger e se você pode proteger os países da OTAN, “, disse Zelenskyy em um vídeo postado nas redes sociais na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile