Destaques

Ataque russo a base militar próximo à Polônia deixa ao menos 35 mortos e 134 feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas quando um ataque aéreo russo atingiu uma base militar no oeste da Ucrânia a cerca de 32 quilômetros da fronteira polonesa, disseram autoridades ucranianas neste domingo (13)

“O ataque aéreo foi realizado nos mares Negro e Azov”, disse o chefe da administração regional de Lviv, Maksym Kozytskiy, em um post do Telegram, que confirmou o número de mortos e feridos. Ele acrescentou que cerca de 30 mísseis atingiram o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança em Yavoriv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Médicos transportam um militar em uma maca, após um ataque à base militar de Yavoriv, ​​em meio à invasão russa da Ucrânia, em um hospital em Yavoriv, ​​Ucrânia, em 13 de março de 2022. REUTERS/Kai Pfaffenbach

Kozytskiy acrescentou um apelo à OTAN para criar uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia e fornecer aviões militares. Os países da OTAN, incluindo os Estados Unidos, não o fizeram devido a preocupações de que as medidas possam aumentar seriamente o conflito com a Rússia.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Agora que o bombardeio está se aproximando das fronteiras dos países da Otan, este é o momento crucial”, disse Kozytskiy.

O ataque ocorreu depois que o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, sugeriu no sábado que as forças russas poderiam tentar destruir carregamentos estrangeiros de armas para a Ucrânia, classificando-os como “alvos legítimos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Centro Internacional para Manutenção da Paz e Segurança recebe regularmente instrutores americanos, canadenses e outros internacionais que ajudam a treinar os militares ucranianos.

A base aérea está localizada no Lviv Oblast, a cerca de 30 milhas do centro de Lviv e a apenas 13 milhas da fronteira com a Polônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile