Destaques

Biden chama Putin de ‘ditador assassino e bandido’

O presidente dos EUA, Joe Biden, chamou o presidente russo Vladimir Putin de “puro bandido” enquanto falava em um evento do Dia de São Patrício nesta quinta-feira (17)

No almoço anual dos Amigos da Irlanda no Capitólio, Biden disse que Putin é um “ditador assassino, um bandido puro que está travando uma guerra imoral contra o povo da Ucrânia”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden também disse que a Irlanda “intensificou” diante da agressão russa contra a Ucrânia. Ele disse que a relação entre a Irlanda e os Estados Unidos estavam “assumindo um fórum ainda mais intenso e cooperativo do que nunca por causa da neutralidade da Irlanda”. 

“Putin está pagando um alto preço por sua agressão, e eles são parte do motivo pelo qual o custo está tão alto”, disse Biden.  

Em seu apoio às sanções contra a Rússia e a Ucrânia, Biden disse que a Irlanda também está “pagando um alto preço” por uma contribuição que ele chamou de “não pequena”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todo mundo fala sobre como a Alemanha intensificou e mudou suas noções sobre ser mais inclinada para a frente, e eles têm”, disse Biden, “e a Irlanda também. Um país neutro, a Irlanda intensificou-se e eles estão sendo atingidos pelo que estão fazendo.”  

O presidente também fez referência à sua próxima ligação com o presidente chinês Xi Jinping na sexta-feira, brincando que Xi “se lembra de tudo o que eu disse”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Brincadeiras à parte”, continuou Biden, “ele não acredita que a democracia possa ser sustentada no século 21”. 

O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, estava programado para participar do evento, mas foi diagnosticado com Covid-19 na quarta-feira. Biden, que havia acabado de participar de uma reunião virtual com Martin antes de ir para o Capitólio, disse que o Taoiseach estava “muito triste por não poder estar aqui” e que “se sente bem” apesar do diagnóstico. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile