Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente russo, Vladimir Putin, pediu uma “autopurificação” para livrar seu país de qualquer pessoa que questione sua invasão da Ucrânia. Ele também ameaçou ‘traidores da escória’ de dentro de seu próprio país que serão ‘cuspidos como um mosquito’.
Putin disse que o Ocidente usaria “aqueles que ganham seu dinheiro aqui, mas vivem lá” como uma “quinta coluna para dividir nossa sociedade”.
Ele acrescentou: ‘Qualquer povo, e especialmente o povo russo, sempre será capaz de distinguir os verdadeiros patriotas da escória e dos traidores, e apenas cuspi-los como um mosquito que acidentalmente voou em suas bocas.’
E continuou: ‘Eu não julgo aqueles com vilas em Miami ou na Riviera Francesa, ou que não podem passar sem ostras ou foie gras ou as chamadas ‘liberdades de gênero’.
“O problema é que eles existem mentalmente lá, e não aqui, com nosso povo, com a Rússia.
‘O Ocidente tentará apostar na chamada quinta coluna, em traidores… para dividir nossa sociedade… para provocar o confronto civil… para se esforçar para alcançar seu objetivo. E há um objetivo – a destruição da Rússia.’
O presidente russo insistiu que a ‘operação militar’ será planejada, apesar do avanço de suas tropas permanecer em grande parte paralisado nos arredores de Kiev.
Ele também disse aos russos, em palavras que lembram ironicamente os discursos do presidente Zelensky, que ‘estamos lutando por nossa soberania e pelo futuro de nossos filhos’.
Putin disse que a “tentativa de domínio global” do Ocidente está chegando ao fim. Ele também disse que a Rússia repeliria quaisquer esforços de forasteiros para ‘destruí-la’.
“Estou convencido de que essa autolimpeza natural e necessária da sociedade só fortalecerá nosso país, nossa solidariedade, coesão e prontidão para enfrentar qualquer desafio”, acrescentou.