Destaques

Alexandre Moraes estabelece multa e manda Lira marcar data para pôr tornozeleira em Silveira

Alexandre de Moraes Fellipe Sampaio/STF

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Na noite desta quarta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defeniu multa de R$ 15 mil contra o deputado Daniel Silveira, caso ele continue se recusando a usar tornozeleira eletrônica, e estabeleceu abertura de inquérito por desobediência de ordem judicial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moraes determinou que o Banco Central bloqueie as contas do parlamentar, caso a multa seja imposta. Além disso, o ministro ordenou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, marque uma data para que o equipamento seja instalado. 

O magistrado critica, na sentença, a conduta de Daniel Silveira ao utilizar as dependências da Câmara para evitar o cumprimento da decisão judicial. Silveira passou a noite no gabinete e, ao longo desta quarta, ficou a maior parte do tempo em plenário – espaço considerado inviolável pela Mesa Diretora da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial”, afirma Moraes.

Em atualização

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile