Destaques

Zelenskiy: Rússia quer transformar Ucrânia em ‘escravos silenciosos’

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Volodymyr Zelenskyy disse nesta terça-feira (5) que a Rússia quer transformar os ucranianos em “escravos silenciosos” ao dizer ao Conselho de Segurança da ONU que as forças de Vladimir Putin devem ser levadas à justiça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ucraniano se dirigiu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e disse que a Rússia está “seguindo sua política de destruir a diversidade étnica e religiosa durante a invasão da Ucrânia”.

No discurso apaixonado, ele também disse que os soldados russos estão “deliberadamente criando condições nos territórios ocupados para que o maior número possível de civis seja morto” durante a invasão da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As tropas russas estão destruindo deliberadamente as cidades ucranianas com artilharia e ataques aéreos, estão deliberadamente bloqueando cidades, criando fome em massa”, acrescentou.

A Rússia rejeitou categoricamente “todas as alegações” de crimes de guerra e afirma que vídeos e imagens da cidade devastada de Bucha foram falsificados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, iniciou a reunião em Nova York dizendo: “A guerra na Ucrânia é um dos maiores desafios de todos os tempos para a ordem internacional e a arquitetura de paz global fundada na Carta das Nações Unidas por causa de sua natureza, intensidade e consequências.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile