Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O bilionário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20) para se reunir com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e com empresários. Na primeira foto compartilhada em suas redes sociais ao lado do dono da Tesla, o chefe do executivo disse, que entre outros assuntos o encontro busca “Reforço na proteção de nossa Amazônia”.
“Conversei há pouco com @elonmusk , que visita o Brasil a convite do Ministro @fabiofaria . Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, escreveu o presidente da República no Twitter.
Mais cedo, em transmissão pelo Facebook, discursando ao lado do bilionário Elon Musk, o presidente voltou a criticar as pessoas que vendem ou compram a imagem de que o território da Amazônia não é preservado.
“A Amazônia para nós é muito importante. Sempre quando a gente fala em João 8:32 [passagem bíblica], sobre conhecer a verdade e ela nos libertar, nós defendemos, precisamos e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida no mundo todo”, disse Bolsonaro.
Musk anunciou pelo Twitter que pretende usar seus satélites para conectar 19 mil escolas na Amazônia e monitorar o meio ambiente na região.
No Twitter, Musk comentou a vinda ao país. “Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu o bilionário.