Destaques

OMS espera mais casos de varíola do macaco em todo o mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que espera identificar mais casos de varíola símia à medida que expande a vigilância em países onde a doença normalmente não é encontrada.

Até sábado, 92 casos confirmados e 28 casos suspeitos de varíola foram relatados em 12 estados membros que não são endêmicos para o vírus, disse a agência da ONU, acrescentando que fornecerá mais orientações e recomendações nos próximos dias para os países sobre como mitigar. a propagação da varíola.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A situação está evoluindo e a OMS espera que mais casos de varíola sejam identificados à medida que a vigilância se expande em países não endêmicos”, disse a OMS em comunicado detalhando o surto de varíola.

Doze estados membros da OMS relataram casos de varíola dos macacos desde 13 de maio, segundo a agência. As infecções, no entanto, não estabeleceram conexões de viagem para áreas endêmicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A OMS disse que até cinco casos foram confirmados nos EUA. Uma infecção foi detectada em Massachusetts em um indivíduo que retornou recentemente aos EUA do Canadá.

Monkeypox é uma doença rara que é comumente encontrada na África. Os diagnósticos recentes nos EUA, Europa e Canadá estão deixando os cientistas intrigados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A doença causa febre e inchaço dos gânglios linfáticos. A agência disse que as informações dão a impressão de que o vírus se espalha pelo contato físico com indivíduos sintomáticos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile