Destaques

Sobe para 84 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O número de mortos em razão das chuvas em Pernambuco chegou a 84, segundo a Defesa Civil. Os dados foi atualizado na noite deste domingo (29), pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

De acordo com Câmara, foram 79 vítimas fatais registradas das 18h de sexta-feira (27) até este domingo. Somadas às cinco mortes registradas também por causa das chuvas, desde quarta-feira (25), o número chega 84.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Câmara disse que as buscas vão continuar “até haver segurança de que todas as vítimas dessa tragédia sejam identificadas e levadas aos setores competentes”. 

Até a tarde deste domingo (29), a Defesa Civil, disse 56 pessoas estão desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda e 3.957 desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O impacto causado pelas tempestades levou nove municípios a decretarem situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

“No Recife, os resgates aconteceram nos bairros de Coqueiral, Imbiribeira, Ipsep e Tejipió. Em Jaboatão, houve atendimento na Vila Dois Carneiros, Socorro e Muribeca. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos ao 193, com deslocamento das equipes”, disse a Defesa Civil de Pernambuco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira fez uma coletiva de imprensa destacar as ações do governo na região.

“Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar”, disse o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Embora tenha parado de chover agora, estamos com chuvas fortes previstas para os próximos dias. A primeira coisa é manter as medidas de alta proteção, respeitar os alertas das prefeituras locais e divulgar que você pode mandar um SMS para o número 40199 e colocar o CEP da sua residência que você recebe recomendações da Defesa Civil regionalizadas, inclusive sobre a necessidade de deixar sua moradia”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Daniel Ferreira anunciou a primeira liberação de recursos no valor de R$ 2,5 milhões, para ações de socorro e assistência humanitária, para os municípios de Rio Largo e São Miguel dos Campos. Outros 13 municípios também tiveram situação de emergência reconhecida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministro Daniel Ferreira, a prioridade, neste momento, é o resgate das vítimas e o apoio à população afetada pelas fortes chuvas. “Vencida a fase do socorro e da assistência humanitária, partiremos para a fase do restabelecimento de serviços essenciais, com a liberação de mais recursos ao longo da semana”, explicou o ministro.

Nos últimos dias, foram emitidos mais de 50 alertas geo-hidróligocos para as defesas civis locais de Pernambuco. Em Alagoas, 22 alertas foram encaminhados pela Defesa Civil Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile