Destaques

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em SP; rodízio é suspenso

(Foto: Agência Brasil)

Nesta terça-feira (14), os motoristas de ônibus municipais de São Paulo entraram em greve na cidade de São Paulo. A paralisação começou  a realização de uma greve a partir da zero hora desta terça-feira (14). Sindicato afirma que fará paralisação ‘com responsabilidade’ devido a liminar que exige funcionamento do transporte.

O sindicato, no entanto, afirma que não fará uma paralisação generalizada devido à liminar judicial que garante o funcionamento de 80% da frota no horário de pico e 60% fora desse horário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura suspendeu o rodízio na cidade de São Paulo até que a situação do transporte público seja normalizada, o que permite que veículos de passeio com placas de final 3 ou 4 circulem livremente.

Paralisação 24 das 40 garagens em São Paulo. Sindicato rejeitou proposta patronal de reajuste de 12,47% a partir de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o  secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda, cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados com a greve na manhã de hoje. “A Prefeitura de São Paulo vai entrar na justiça trabalhista informando ao desembargador responsável que o sindicato profissional descumpriu a liminar concedida para garantir a prestação de serviço mínima para a população de são Paulo, considerando que a multa de 50 mil reais ela não tem sido suficiente pra inibir essa inação por parte dos sindicalistas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile