Destaques

Corpo do jornalista britânico Dom Phillips é velado no Rio

Foto: Reprodução

Neste domingo (26), o corpo do jornalista inglês Dom Phillips, assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, foi velado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Familiares do jornalista do Brasil e do Reino Unido chegaram para acompanhar a cerimônia por volta das 9h na capela Memorial da Colina, com o funeral começando pouco depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O corpo de Dom Phillips chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (23) em um avião da Polícia Federal (PF), quando também foi entregue a viúva de Dom a aliança do marido.

Na manhã de sexta-feira (24), Bruno foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife (PE). O caixão foi coberto com bandeiras do estado de Pernambuco, do Sport – time de coração dele – e com uma camisa da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari. O velório contou com a presença de indígenas, como os xukurus, que fizeram rituais pela passagem de Bruno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Funai, foram vistos pela última vez na manhã do dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares.

Os dois foram mortos por pescadores ilegais quando passavam de barco pela reserva. Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile