Destaques

Datena agradece Bolsonaro e anuncia desistência de candidatura

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (30), o pré-candidato ao Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSC), desistiu de sua candidatura nas eleições de ano.

Datena tem histórico em desistir de concorrer a cargos na política. Nas três últimas eleições, o jornalista se predispôs a concorrer a senador, prefeito e vice-prefeito, mas acabou desistindo em todas as ocasiões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, disse o apresentador do Brasil Urgente.

Datena agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não caminhou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senado e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, afirmou Datena.

“Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira”, disse o jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter fechado apoio com Datena.

“Eu tô com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início deste mês, Datena compartilhou um vídeo em uma rede social do seu programa Brasil Urgente em que sinalizava desistir de sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo por “resistências de alguns políticos” a seu nome. Em seguida, porém, mudou o tom. Em outro vídeo publicado logo depois, Datena reafirmou que se mantinha na disputa, amparado pela “confiança do povo de São Paulo e do Brasil”. A série de declarações virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile