Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O YouTube decidiu manter no ar a live que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez na última segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada, com embaixadores, onde apresentou questionamentos sobre as urnas eletrônicas.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo. “Após revisão, não foram encontradas violações às políticas de comunidade do YouTube no vídeo em questão, postado em 18 de julho no canal Jair Bolsonaro”, disse a plataforma após ser procurada pela Folha.
Na nota, o YouTube disse que suas equipes trabalham para garantir o equilíbrio entre liberdade de expressão e a segurança de quem se informa na plataforma e que ouve especialistas externos, criadores de conteúdo e a sociedade civil para construir suas regras.
A apresentação de Bolsonaro aos embaixadores foi transmitida pela TV Brasil, mas também nos canais do YouTube e do Facebook do presidente brasileiro.
Diante de embaixadores estrangeiros, Bolsonaro defendeu a tese de que o ataque aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou as eleições de 2018 e 2020 vulneráveis.
No mesmo dia da apresentação de Bolsonaro, o YouTube removeu uma live realizada pelo presidente em julho de 2021, onde ele criticava as urnas eletrônicas. A plataforma afirmou que a transmissão violava as diretrizes.