Destaques

PF prende suspeitos de envolvimento nas mortes de Dom e Bruno

Neste sábado (6), a Polícia Federal deflagrou uma operação na região do Vale do Javari, no Amazonas, para cumprir cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento nas mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Entre os presos estão familiares de pescadores já detidos pela morte das vítimas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, eram sete mandados de prisão, mas um dos autores do crime, Amarildo Costa de Oliveira, o Pelado, que confessou o assassinato de Dom e Bruno, já está preso desde o dia 7 de junho. Agora, ele vai responder também por associação criminosa e pesca ilegal.

Entre os cinco presos na manhã de hoje, três são parentes de Amarildo. O filho, Amarílio de Freitas Oliveira, e os irmãos Otávio e Eliclei Costa de Oliveira. Foram detidos, ainda, os pescadores Jânio Freitas de Souza e Laurimar Lopes Alves. Todos são suspeitos de participar da ocultação dos corpos do jornalista e do indigesnista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF vê “fortes indícios” de que Ruben Dario da Silva Villar, homem conhecido como “Colômbia”, lidera uma associação criminosa de pesca ilegal que atua no Vale do Javari – inclusive em terras indígenas.

A investigação descobriu, também, que a Marinha apreendeu uma embarcação comprada por “Colômbia” que estava com uma grande carga de pirarucu durante as operações de busca dos corpos de Bruno e Dom.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile