Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante sua tradicional desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que espera que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresente a “fundamentação” da decisão que autorizou a operação da Polícia Federal (PF) contra empresários simpáticos ao governo.
“Temos acompanhado na mídia a questão dessa ação da Polícia Federal, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em cima de empresários. Pelo que tudo indica até o momento, baseado em uma matéria de jornal, foi quebrado o sigilo de todos eles. Depois, foi feita a apreensão dos celulares, bloqueio de bens. A gente espera que o ministro Alexandre de Moraes apresente a fundamentação o mais rápido possível”.
Na live, Bolsonaro disse que, no seu entendimento, “não falta mais nada para que o Brasil tenha um problema grave provocado por uma pessoa”, em referência ao ministro do STF.
“Até agora, estamos vendo que a escalada contra a liberdade tem se avolumado em cima desses empresários. Desses oito, dois eu conheço muito bem, trocam informações no zap comigo. Realmente eu quero entender o que está acontecendo”, disse o chefe do executivo.
A pedido de Moraes, a PF realizou operação de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários participantes de grupo de mensagens supostamente dedicado à atividade política. A ação ocorreu na última terça-feira (23) e gerou reações de diversos setores, como da Procuradoria-Geral da República.