Destaques

Liz Truss ou Rishi Sunak: Reino Unido define premiê nesta segunda

Liz Truss ou Rishi Sunak serão coroados o próximo líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido nesta segunda-feira (5).

A dupla passou as últimas seis semanas lutando para convencer os membros conservadores de que eles têm o que é preciso para administrar o partido – e o país – depois que Boris Johnson renunciou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas a nação está agora a horas de descobrir qual dos dois ganhou as chaves do número 10.

O resultado da votação realizada pelo correio com todos os membros do partido deve ser anunciado às 8h30 no horário de Brasília na segunda-feira, 5 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na véspera do anúncio, Truss – que tem sido a favorita para derrotar o rival Sunak na maior parte da disputa – prometeu revelar um plano para lidar com a crise de energia dentro de uma semana se ela se tornar primeira-ministra.

Johnson permanecerá oficialmente no cargo até que seu substituto tome formalmente o cargo na terça-feira(6).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela primeira vez em seu reinado, a rainha receberá Johnson em sua residência escocesa Balmoral, em Aberdeenshire, devido a problemas de saúde contínuos.

Lá, Johnson apresentará formalmente sua renúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Será seguido por uma audiência com o novo líder conservador, onde ele ou ela será convidado a formar um governo.

No final da semana, espera-se que o novo primeiro-ministro faça um discurso fora de Downing Street, nomeie seu gabinete e outros assessores ministeriais e participe de sua primeira sessão de perguntas do primeiro-ministro contra o líder trabalhista Sir Keir Starmer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile