Destaques

Rainha Elizabeth II é sepultada em Windsor após funeral de Estado

A rainha foi enterrada ao lado de seu marido, o príncipe Philip, após um funeral de estado e um comovente serviço na capela – enquanto a nação se despede da monarca mais antiga da Grã-Bretanha.

Elizabeth II foi sepultada na capela memorial do rei George VI, no terreno do Castelo de Windsor, após um enterro privado na noite (horário local) de segunda-feira, informou o Palácio de Buckingham.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta noite, um enterro privado acontecerá na Capela Memorial do Rei George VI em Windsor. A rainha será enterrada com seu falecido marido, o duque de Edimburgo, ao lado de seu pai, o rei George VI, a mãe, a rainha Elizabeth, a rainha-mãe, e a irmã, a princesa Margaret”, informou o perfil oficial da Família Real.

O período oficial de luto pela  rainha Elizabeth II , a monarca com o reinado mais longo do Reino Unido, culminou na manhã de segunda-feira com seu funeral de Estado  na antiga Abadia de Westminster, em Londres. A lista de convidados para o serviço incluiu cerca de 500 dignitários estrangeiros, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e cerca de 100 outros chefes de estado. O enorme fluxo de VIPs colocou à prova uma  operação de segurança sem precedentes , que estava há décadas em planejamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rainha Elizabeth morreu em 8 de setembro , aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, sua amada propriedade rural na Escócia. Seu filho mais velho, agora o rei Carlos III , liderou a família real , a nação e o mundo em honrar seu legado e inaugurar uma nova era que provavelmente apresentará desafios crescentes tanto para o reino quanto para a Commonwealth . 

O funeral foi precedido por dias de eventos públicos cuidadosamente coreografados, incluindo uma majestosa procissão do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall na quarta-feira. Inúmeros admiradores fizeram fila por quilômetros , esperando dia e noite por uma chance de passar pelo caixão da rainha durante seus quatro dias de velório .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o serviço de segunda-feira, o caixão da rainha foi levado em uma procissão para Hyde Park. Em seguida, foi transferido para um carro funerário do estado para o caminho para a Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, o local de descanso final da rainha, onde seu falecido marido, o príncipe Philip, e sua irmã, a princesa Margaret, também estão enterrados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile